Seu coração deve estar nesse processo. Você precisa ter emoções sinceras, sentimentos honestos, empatia e um propósito. É assim que eu fotografo. A fotografia é minha tentativa de entender o mundo em que vivo temporariamente.
A fotografia também é minha tentativa de me entender. A fotografia é o meio de comunicação mais eficiente que encontrei para contar o que está acontecendo no meu coração. Muitas coisas acontecem aqui, e às vezes é muito difícil dizer apenas em palavras. A fotografia traduz muito bem os altos e baixos da minha vida. A fotografia me ajuda a ser mais sincera, não só em relação ao outro, mas, sobretudo, em relação a mim mesma. A fotografia esvazia minha mente e enche meu coração de paz. É um exercício fascinante onde aprendo a valorizar cada momento, cada lugar e cada objeto. Tudo parece lindo e fascinante para mim, não importa quantas vezes eu os veja. A fotografia é a minha meditação.
Este site surge da minha vontade de contar histórias através de imagens. Surge também da vontade de partilhar com voce o meu processo fotográfico. E o mais importante: surge do desejo genuíno de ser visto e lido por Hélie que, um dia, compreenderá a mulher que foi sua mãe.
Por fim, este site é uma homenagem à cidade de Chicago, onde morei por quase 5 anos. Foi lá que nasceram minhas primeiras fotos, foi lá que descobri uma paixão, e foi lá que a fotografia se tornou minha grande companheira.
Chicago ainda me inspira e me motiva. Se eu fotografo, devo isso a esta cidade. Caminhando ao longo de North Michigan, Lincoln, Belmont, Clark, Wilson, Sunnyside, Damen, Winchester, Clarendon, West Chicago, Halsted, Broadway, Randolph, Wabash, LaSalle, Dearborn, Addison, Montrose, Southport, Roscoe, Wells, Van Buren, eu descobri que as cores e a luz são mais bonitas em Chicago do que em qualquer outro lugar do mundo.
Meu nome é Cinthia Coelho-Fize, sou jornalista e fotógrafa franco-brasileira, atualmente morando em Chamalieres, França. Agora é hora de descobrir novos rostos, ruas e paisagens longe de Chicago, onde tudo começou. De qualquer forma, algo já é possível constatar: descobrir uma nova cidade em outro país se torna ainda mais divertido e interessante quando o faço pelo visor da minha câmera fotográfica :)